Um encontro marcado com palavras....

Todos ficam bonitos com uma boa luz


“Quando, pois, vos levarem e vos entregarem, não vos preocupeis com o que haveis de dizer, mas o que vos for concedido naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.” (Marcos 13.11)

A Bíblia diz que somos marcados por Deus depois de termos ouvido a palavra contida nas Escrituras Sagradas, e crido nela. Somos selados com o Santo Espírito da promessa e através Dele recebemos o amor de Deus.
O Espírito Santo é o próprio Deus em Espírito e por nos amar age, intercede, consola, ensina e fala conosco e através de nós. Muitas são as ocasiões que o homem passa por dificuldades, tribulações, contrariedades e até afrontas contra a fé que pratica.
Temos como exemplo um homem citado na Bíblia que foi questionado por causa da sua fé. Seu nome é Estevão. Encontramos o relato de que este homem era cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo e, por pregar a mensagem de Cristo, religiosos de sua época levantaram-se contra ele.
Estevão foi questionado, porém não puderam resistir à sabedoria e ao Espírito, pelo qual ele falava.
“e não podiam resistir à sabedoria e ao Espírito, pelo qual ele falava.” (Atos 6.10)
A palavra de Deus nos exorta a não nos preocuparmos com o que haveremos de dizer quando formos perseguidos e levantarem-se contra nós questionando nossa fé em Jesus Cristo. O próprio Espírito Santo nos defenderá concedendo o que devemos falar acerca do evangelho da salvação. Ele tem interesse em Sua própria causa.
Devemos caminhar firmes em nossa fé cristã, sabendo que o Espírito Santo que nos foi outorgado está vivo e se incumbe de nos orientar em tudo o que nos for necessário, inclusive no que temos que falar.


Graça Coelho
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar
Volte sempre
Portal da Graça

Quem sou

Quem sou
Sou uma peça, entre muitas, do grande exército de Deus, que se move em Seu tabuleiro, seguindo as regras do Seu jogo.

Postagem em destaque

A vida ensina

“O bom senso o guardará, e o discernimento o protegerá.” (Provérbios 2.11) Algumas vezes deixamos de dar atenção à voz de Deus e c...

Arquivos