Um encontro marcado com palavras....

Libertação


A palavra LIBERTAÇÃO vem do grego “sotero“ e significa “livramento, salvação”.

Em João 10:10, a palavra do Senhor diz que:

“O ladrão (diabo) veio para matar, roubar e destruir”, mas Jesus, o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, o Alfa, o Omega, o Todo Poderoso, o Majestoso, o Cordeiro de Deus, o Príncipe da Paz, veio para SALVAR, LIBERTAR e RESTAURAR.

As obras de Jesus e do Diabo são obras antagônicas.
JESUS
DIABO
SALVAR
LIBERTAR
RESTAURAR
MATAR
ROUBAR
DESTRUIR

O objetivo de satanás na terra é o de matar, roubar e destruir as pessoas. Ele é perspicaz, inteligente, conhecedor da Palavra de Deus, usa e usará de todas as estratégias malignas para impedir que as pessoas sejam salvas, libertas e restauradas.

De que?

Orgulho, retidão, ambição, julgamento injusto, inveja, amargura, traição, acusação, fofoca, calúnia, crítica, rejeição, impaciência, falta de perdão, cobiça, depressão.

São bandeiras levantadas pelas hordas do inferno e não levantadas por Deus.

Todos,deveriam passar por libertações. porque a Palavra de Deus diz em I João 1:8-10: “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.”

E completa em I João 3:8-9 “ Quem comete o pecado é do diabo, porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado, porque a sua semente permanece nele e não pode pecar porque é nascido de Deus”

Se partirmos do princípio de que todo homem à partir da queda original carrega a natureza adâmica, por isso é propenso ao mal, já seria o suficiente para dizer que ele necessita ser liberto, porque o pecado nos traz cativos ao diabo.

Existem três níveis de libertação

Libertação do nosso espírito no momento em que nascemos de novo (só feita pelo Espírito Santo):

Efésios 2:1-3 Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,   nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;   entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.

João 3:6 O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.

Libertação da alma

Hebreus 12;1 Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta.

I Coríntios 10:4-5 e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo.   Entretanto, Deus não se agradou da maioria deles, razão por que ficaram prostrados no deserto.
NTLH - e beberam da mesma bebida espiritual. Pois bebiam daquela rocha espiritual que ia com eles; e a rocha era Cristo.  Mas Deus não ficou contente com a maioria deles, e por isso eles morreram, e os seus corpos ficaram espalhados no deserto.

Libertação de enfermidade física:
Lucas 13:15-17

A parábola da grande ceia – lavados pelo sangue de Cristo

Ora, ouvindo tais palavras, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado aquele que comer pão no reino de Deus.  Ele, porém, respondeu: Certo homem deu uma grande ceia e convidou muitos.  À hora da ceia, enviou o seu servo para avisar aos convidados: Vinde, porque tudo já está preparado.

“A cruz é o centro de tudo. Também nela, Cristo levou todas as maldições:

“Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar, porque está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro".(Gálatas 3:13).

Se o texto nos diz  que  Cristo se fez maldição em nosso lugar, porque ainda existem maldições”?

Porque alguns se convertem aceitado que a obra de Cristo na cruz é plena e suficiente, e que, assim que alguém se converte,  automaticamente passa a experimentar por completo toda a provisão do Calvário.

Então, por que as pessoas estão doentes apesar de estarem na igreja?

Porque a libertação é processual.  Toda a obra do Calvário é plena e suficiente, mas o crente no momento em que aceitou a Cristo passa a experimentar concretamente toda provisão e promessas contidas na cruz.


É NECESSÁRIO - O estudo da Palavra e a apropriação das promessas, a renovação mental, a libertação dos pecados, a confissão, o arrependimento e a mudança de vida – isso é fundamental para uma vida plena. 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar
Volte sempre
Portal da Graça

Quem sou

Quem sou
Sou uma peça, entre muitas, do grande exército de Deus, que se move em Seu tabuleiro, seguindo as regras do Seu jogo.

Postagem em destaque

Confiando sempre

"Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas...

Arquivos