Um encontro marcado com palavras....

Gatos não voam



Não tenho mais comigo meu gatinho Aoki, mas lembro-me de como ele ficava desesperado e procurava esconder-se rapidamente quando as tempestades iniciavam, principalmente quando ele ouvia os estrondosos trovões. 

Ainda que o gato seja irracional e não tenha conceito algum formado sobre chuva, relâmpagos e tempestades, o Aoki corria para o primeiro abrigo que encontrava quando as gotas grossas, geladas e barulhentas das águas desciam do céu e molhavam seu pelo cinza malhado.

Apesar da sua irracionalidade, instintivamente defendia-se porque não conhecia o significado da tempestade e sem dúvida evitava machucar-se.

A maioria dos animais fogem da chuva. Escondem-se dos ventos fortes e esperam passar, imóveis e sem ação. 

Assim acontece com muitas pessoas diante das grandes tempestades da vida, fogem ligeiras para baixo do primeiro abrigo que nem sempre é o abrigo protetor.

A Bíblia nos fala que os discípulos de Jesus também temeram tempestades, quando estavam em alto mar, mesmo estando com Jesus.

Incontáveis são os problemas que nos cercam, não é verdade? Cercam a todos nós, os cristãos e não cristãos.

Até fazem com que não enxerguemos as soluções, mesmo quando estamos juntos dela. A isso Jesus chamou de pouca fé.

Muitas vezes, como animais assustados, nos vemos perecendo diante da fúria dos ventos.
Se o "Aoki" fosse uma águia, e não um gato, certamente voaria acima de seus medos, e empurrado pelos ventos, subiria muito alto até estar por cima das nuvens, e não ouviria nem o barulho dos trovões.

Águias, enfrentam tempestades....gatos, não!

O Senhor diz que os que esperam no Senhor sobem com asas como águias, correm e não se cansa....

Graça Coelho
Share:

2 comentários:

  1. A paz pra. Graça!
    Benção de Deus purinha essa mensagem!As vezes é muito difícil ser águia e teimamos em nos escondermos como gatos assustados! Mas glória a Deus que Ele nos mostra o quanto somos covardes e nos dá a oportunidade de nos corrigirmos!
    Beijoka no coração!

    ResponderExcluir
  2. Me sinto grata a Deus e feliz por ter você como leitora das minhas mensagens, Deus a abençoe grandemente. Bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar
Volte sempre
Portal da Graça

Quem sou

Quem sou
Sou uma peça, entre muitas, do grande exército de Deus, que se move em Seu tabuleiro, seguindo as regras do Seu jogo.

Postagem em destaque

Confiando sempre

"Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas...

Arquivos