Muitas vezes sofremos não por um problema real, mas um problema fictício, gerado pela nossa própria mente perturbada.
Os discípulos olharam para Jesus andando sobre as águas, vindo para socorrê-los e, cheios de medo pensaram que ele era um fantasma.
Muitas coisas podem nos deixar ansiosos. Uma pessoa ansiosa, precisa vencer um grande obstáculo, que é aprender lidar com pensamentos que se transformam em preocupações constantes.
A ansiedade tem o poder de fazer isto. Ela pode até mesmo gerar medo. Ela aumenta os problemas e diminui nossa capacidade de resolvê-los, pois mantemos a alma em estado de aflição e distante da paz.
Somos convidados a descansar no Senhor...a confiar Nele.
"Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia." (Is 26:3)
"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." (Fp 4:6-7)
Em todas as estacoes da vida, existe um motivo para se alegrar e uma oportunidade para se fazer o bem.
"Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida." (Ec 3:12)
O desafio diário para cada um de nós é encontrar uma razão para alegrar-se e algum bem para fazer – e então fazer as duas coisas.
"Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou." (Ec 3:2)
Quando o futuro parecer incerto, devemos nos lembrar de que Deus tem planos.
"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro." (Jr 29.11)
Graça Coelho