Um encontro marcado com palavras....

Na pontuação



O ponto-e-vírgula marca uma pausa mais longa que a da vírgula, no entanto menor que a do ponto. Servem para separar parte de um período.
Nossa vida é a soma de períodos maus e bons. Vida que é repleta de peculiar expressão. Entre as pausas e pontos, temos a fé, o fundamento desta construção.
Por vezes, temos que aguardar a longa pausa do ponto-e-vírgula, outras a acalentadora pausa da vírgula, além dos outros símbolos da nossa pontuação, porém a fé, efetivamente, é o travessão que inicia o parágrafo que Deus escreve para nos aperfeiçoar.
Não há o que temer quando caminhamos por fé. A fé nos faz ler os parágrafos da nossa vida com lentes de aumento, revelando, por meio deles, o longo e perfeito texto, repleto das maravilhosas ações de Deus.
Se lermos atentamente o pequeno e continuo livro da nossa vida, observando a ordem de seus capítulos, constataremos que de fé em fé sempre foram colocados "dois pontos".
Dois pontos que correspondem às breves pausas na linguagem de Deus, iniciando o novo e glorioso parágrafo que Ele mesmo se incumbirá de sublinhar.
Fique atento! Parágrafos de Deus são imprescindíveis na caminhada por fé, pois indicam o início de uma nova linha; de uma nova construção, até que se chegue ao ponto final.
Se não estivermos alinhados ao texto, Suas frases podem soar soltas e todas as possíveis pausas poderão se traduzir em cansaço, tornando o próximo capitulo exaustivo pela falta da nossa percepção.
Deus te faça ler com Seus olhos...
"Escutem o estrondo da voz de Deus, o trovão que sai da sua boca". (Jó 37.2)

Graça Coelho
Share:

Eu os sararei




Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.”. (Is 57:15)
Duas atitudes distintas podem ser observadas na vida do homem, embora vivam a mesma situação de sofrimento.

1) Existem os que mesmo sob o castigo imposto por seus pecados e do preço de dor que passam, não clamam por Deus, nem mesmo o reconhecem como Senhor, não se arrependem de seus pecados e demonstram um caráter empedernido (duro como pedra) e rebelde.
2)Mas existem pessoas que encontrando-se abatidas, tristes, perturbadas pelo jugo do inimigo, clamam, choram arrependidas de seus pecados, e buscam o socorro e a libertação de Deus.
Deus responde ao clamor do coração do arrependido
Ele habita no coração do contrito de espíritoContrito é o arrependido; é aquele que sente pesar pelos pecados cometidos., e encontra força no Senhor.
"A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre." (Salmos 73:26)
Deus é misericordioso
"Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre". (Salmos 106:1)
Deus nos promete ânimo e também nos aconselha a nos animarmos.
"Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor." (Salmos 27:14)
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33)
O Senhor promete nos exaltar, nos colocar em lugar de honra.
"Assim saberão todas as árvores do campo que eu, o Senhor, abati a árvore alta, elevei a árvore baixa, sequei a árvore verde, e fiz reverdecer a árvore seca; eu, o Senhor, o disse, e o fiz." (Ezequiel 17:24)
"Assim diz o Senhor DEUS: ... exalta ao humilde, e humilha ao soberbo." (Ezequiel 21:26b)
Deus é a providência aos necessitados

Ele opera no espírito dos abatidos. O Espírito é o sopro de Deus no homem e o veículo da comunicação com Deus. Opera no coração dos contritos. O coração é a sede dos sentimentos, das emoções, da vontade, dos desejos. 
Jesus é aquele que pode trazer vida ao coração.
"...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância". (João 10:10)
"Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas". (João 10:15)
Jesus veio para todos esses que estão doentes, abatidos.
"Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes." (Mateus 9:12)
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30)
Jesus chama a todos os fracos, desanimados, humilhados e mortos para que sejam aliviados de seu sofrimento, encontrando Nele a paz e o descanso. Convida-nos para que troquemos o nosso fardo de dores pelo fardo de amor e obediência. Deus habita com o coração contrito. Habita na vida dos que reconhecem sua situação de fragilidade na presença de Deus e que se arrependem por acharem que não precisam de Deus.
"Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende." (Lucas 15:10)
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos de refrigério pela presença do Senhor." (Atos 3:19)
Deus é quem nos levanta e nos tira do lugar de sofrimento. Ele nos fortalece, renova nossas forças, sonhos e esperanças.
Deus quer vivificar o espírito dos abatidos. 
Quer dar nova vida, novo fôlego, novo ânimo, novas forças e esperança.
Deus quer vivificar o coração dos contritos. 
Quer dar o perdão, nova oportunidade, restauração completa.
Aos que O buscam Ele promete
“Eu os sararei, os guiarei, tornarei a dar consolação, darei a paz”.

Graça Coelho
Share:

A sós


Adão passou um tempo sozinho com Deus para depois ter companhia. 
Homens de Deus precisam buscar respostas no Senhor. 
Você tem desfrutado deste tempo a sós com Deus?
O salmista disse que na presença do Senhor estavam os seus desejos todos, e a sua ansiedade não lhe era oculta. (Sl 38.9)
Um indivíduo que não se encontra com Deus, não se encontra consigo mesmo, pois Ele é a essência viva no seu interior.
Não adianta tentar dar um "jeitinho". Um coração totalmente moldado pelo Espírito Santo recebe respostas certas.
É um grande desafio caminharmos sob o comando da voz divina, mas um privilégio para os que conseguem. 
Você se dedica, com alegria, a ocupar esta posição que lhe foi concedida?
Sabe amigo, tudo o que há em você quer de fato louvar a Deus?

Graça Coelho

Share:

Quem sou

Quem sou
Sou uma peça, entre muitas, do grande exército de Deus, que se move em Seu tabuleiro, seguindo as regras do Seu jogo.

Postagem em destaque

Confiando sempre

"Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas...

Arquivos